quarta-feira, 12 de outubro de 2016

inicio da construção do corpo da carruagem

Este método de construção não é o mais fácil nem simples de fazer estas peças, mas nem sempre o que é mais fácil e simples de fazer é  o que dá resultados mais perfeitos e pormenorizados , este método são feitos primeiro a matriz em madeira, neste caso madeira de casquinha mais adequada a trabalhar com goivas, grosas e lixa de vários grãos, depois é feito o negativo em silicone ou gesso e depois o original em fibra de vidro, como podem ver é uma carga de trabalho para fazer os paineis laterais frente e trás, dado que eles não são planos mas sim curvos na orizontal e vertical é preciso fazer os moldes em cartolina ou aluninio para rectificar as curvas dos painéis de maneira que fiquem todos com a mesma concavidade, depois de terminados são dadas várias camadas de primário e depois pintados, para proteger a madeira e facilitar a desmoldagem.
Aqui estão algumas fotos da sequência da construção dos painéis, para melhor compreensão como este trabalho é feito, espero que gostem de ver. se tiverem alguma dúvida ou desejarem algum esclarecimento acerca deste trabalho, eu terei todo o prazer e satisfação em dar um esclarecimento.
 desbastando o painel


 com as cércias é possível acompanhar a curvatura vertical e horizontal po painel
 é usado giz azul nos moldes para ver onde é preciso desbastar o empolamento

 É aparafusada uma placa de madeira para facilitar o trabalho no torno e evitar ferir a madeira do painel

 Este painel lateral traseiro foi acabado de recortar falta ainda formatá-lo
 os painéis dianteiros, esq. e direito estão terminados , falta pintár

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