sábado, 17 de setembro de 2016

Passado o período das férias, e depois de ter terminado a carruagem da malaposta de origem Francesa, eu não podia ficar parado sem fazer nada, então eu aproveitei a embalagem da construção anterior e resolví começar com outro trabalho  em tudo parecido com o anterior, mas de construção mais difícil e morosa, uma réplica da carruagem da mala posta de origem Belga e que foi utilizada pelos correios para fazer a ligação entre Lisboa, Coimbra e Porto entre 1855 e 1864 este percurso demorava cerca de 34 h. e tinha 23 estações de paragem demorava cerca de 5 minutos o tempo julgado necessário para a muda de cavalos e serviços. a viagem em 1ª classe custava cerca de 13$50, uma fortuna para a época.
Esta carruagem de origem Belga encontra-se em exposição no Museu Nacional dos Coches em Lisboa, onde pode ser vista e admirada, pois penso ser exemplar muito bem conservado e único no mundo.
Então eu vou construí-la á escala 1/10 como gosto de fazer, mas antes é preciso tirar um monte de fotografias de promenor, muitas medidas, esboços desenhos e apontamentos a fim de fazer os planos o mais próximo possível do modelo original.
Aqui estão algumas fotos desses pormenores, habitualmente eu começo sempre pela construção das rodas, mas desta vez a pedido de um amigo americano, pediu-me para eu mostrar como faço os candeeiros, e então aqui estão tambem quase concluídos, faltam os ledes e a pintura. espero que gostem e apreciem este desafio. fico muito grato pelo vosso interesse no meu trabalho.














Sem comentários:

Enviar um comentário